Membros de Tensão Equilibrada garantem Precisão
4 de abril de 2019

Membros de Tensão Equilibrada garantem Precisão

Questões de exatidão

Todo transportador de índice ou posicionamento requer precisão e timing perfeito. Portanto, é necessário ter uma correia dentada de alta precisão de longa duração que não se prolongue no tempo para um desempenho máximo. A combinação do BRECOflex CO., o poliuretano superior da L.L.C., o processo patenteado de extrusão e os membros de tensão balanceada garantem os tempos de assentamento rápidos, alta repetibilidade e alta precisão que sua aplicação requer.

Rigidez = Precisão

A rigidez da correia afeta a precisão atingível. É o parâmetro mais importante nos acionamentos lineares e muitas vezes é o limite da precisão do acionamento. Nossa correia dentada série AT10, da série AT10, proporciona a mais alta rigidez e redução de assentamento de qualquer correia AT10 no mercado. Quando você emparelha nossas correias dentadas com polias sem folga, nenhuma correia pode igualar a precisão que podemos oferecer.

comparando membros de tensão

Membros da Tensão - Design patenteado

Uma característica do projeto proprietário que você encontrará nas correias BRECOflex é o arranjo de membros de tensão bifilar. Nós colocamos alternadamente os membros de tensão com arranjos "S" (esquerda) e "Z" (direita). Isto equilibra a correia dentada para um rastreamento verdadeiro. O resultado é uma correia dentada completamente contínua e ininterrupta, sem juntas.

Quando você compara o design bifilar verdadeiramente infinito com os designs padrão de membros de uma única camada de tensão encontrados em correias concorrentes, você verá que o rastreamento melhora muito. As correias sem fim emendadas e soldadas (código V) e as correias abertas (código M) utilizam o arranjo de membros de tensão bifilar. Além disso, utilizamos técnicas para pré-tensionar perfeitamente os membros de tensão com espaçamento paralelo e simétrico através da largura da correia antes do processo de extrusão. O diâmetro dos membros tensores e o espaçamento dos cabos determinam a resistência à tração e a rigidez apropriadas para cada passo da correia de sincronismo.

Arranjo de Membros de Tensão

Além do arranjo dos membros de tensão, a construção do filamento tem um papel importante na força geral e na taxa de mola dos membros de tensão. Ele compreende filamentos de aço de pequeno diâmetro que são enrolados helicoidalmente em aglomerados para obter uma correia dentada forte, porém flexível. Da mesma forma, a construção do membro tensor influencia muito a força de cisalhamento do dente e a potência que ele pode transmitir.

Nosso projeto patenteado permite que o uretano una totalmente todos os fios dentro de um cordão de membro tensor e melhora muito a resistência ao cisalhamento dos dentes. Os projetos competitivos apenas encapsulam a camada externa do membro de tensão, deixando vazios na seção interna do cordão. Testes comparativos de tração de colagem mostraram que as correias sincronizadoras BRECOflex CO., L.L.L.C. atingem uma força de colagem até 40% maior.

Para mais informações sobre os tipos de membros de tensão que oferecemos, veja nosso vídeo FAQ.

Contate-nos

Se você tiver alguma pergunta ou comentário, entre em contato conosco e ficaremos felizes em ajudá-lo.

Contate-nos